top of page
PRANCHA 01 copy
PRANCHA 02 copy
PRANCHA 3 copy
PRANCHA 4 copy
PRANCHA 05 (LUZ) copy
PRANCHA 06 (DUQUE) copy
PRANCHA 07 (JULIO PRESTES) copy
PRANCHA 08 (DINO) copy
PRANCHA 09 (GLETE) copy
PRANCHA 10 (GLETE) copy
PRANCHA_11_(BARÃO)_copy
PRANCHA 12 (DUQUE FINAL) copy
PRANCHA 14 (AROUCHE CORTE) copy
PRANCHA 13 (AROUCHE) copy

Projeto de requalificação urbana no Campo Elísios, proposta do 8º semestre da matéria Projeto Urbano e Patrimônio Histórico.

       A área compreendida entre a Estação da Luz e o Largo do Arouche, contêm locais históricos e bens patrimoniais (como a Pinacoteca e a Academia Paulista de Letras). Atualmente está passando por um processo de degradação e abandono, boa parte como consequência da  existência da “cracolândia”, na Rua Helvétia. Por esta razão, a área foi escolhida para passar por uma requalificação urbana, com o intuito de evitar um processo de gentrificação e aumentar as moradias , principalmente para as classes baixa e média, garantindo um adensamento populacional e gerando uma nova dinâmica urbana. Além disso, o novo desenho urbano das praças e calçadas foi cuidadosamente projetado para atrair os moradores e fazer com que estes se sintam parte do ambiente, aumentando assim a segurança e reduzindo a degradação dos espaços. A Estação Júlio Prestes é um importante transporte público na região, por isso, adotou-se suas características como partido arquitetônico.

Centro Cultural de Artístico e Arquitetônico realizado na disciplina de Projeto de arquitetura e Patrimônio histórico do 8º semestre. O foco do Centro será levar à população da região cursos e oficinas de curta duração sobre arte e arquitetura, que permita um rápido aperfeiçoamento dos profissionais da área além de exposições e uma biblioteca.

IMPLANTAÇÃO GERAL
LOTEAMENTO
PARQUE
DETALHES PARQUE
CORTES PARQUE

Trabalho de Projeto urbano e paisagismo do 7º semestre. Terreno localizado em Santo Amaro, ao lado do Rio Jurubatuba. Proposta de loteamento com parque, interligando os principais eixos viários e melhorando a qualidade de vida da região. 

IMPLANTAÇÃO GERAL
CORTES
DETALHES E VISTAS

Trabalho de Projeto de arquitetura e paisagismo do 7º semestre. Requalificação da Praça Rosa Alves da Silva na Vila Mariana. Além da nova estrutura de paisagismo, implantou-se uma biblioteca com auditório e comércio, para atrair a população da região. Paisagismo inspirado no high tech e arquitetura inspirada no movimento brutalista. 

PRANCHA A2

Trabalho de Plástica do 7º semestre. A partir de um módulo deveria ser criado três paginações diferentes, de forma que o cliente pode escolher e fazer a aplicação conforme desejar. 

Praça dinâmica 4
Praça dinâmica 3
Praça dinâmica 2
PRANCHA 01 copy
daf
fas

Trabalho de Paisagismo do 6º semestre. Praça lúdica da expressão artística futurismo, implantada em um terreno 100 x 100m, com o intuito de instalar o máximo de equipamentos possíveis para que a população usufruisse. Equipamentos: quadra poliesportiva, praça seca, ciclovia, parque infantil, área de ginástica, deck, área de yoga e atividades ao ar livre e área de descanso. 

Agencia de publicidade
Agencia de publicidade 3
Agencia de publicidade 2
PRANCHA 01
PRANCHA 02 copy
PRANCHA 03 copy
PRANCHA 04 copy
PRANCHA 05
PRANCHA 10 copy
PRANCHA 11
PRANCHA 12 copy
PRANCHA 13 copy

Trabalho de Arquitetura e Arquitetura de interiores do 6º semestre. Agência de publicidade implantada na Rua Heitor Penteado com esquina na Rua Cristovão de Burgos. A proposta era de criar um edificio de 850m² em estrutura metálica a partir de uma estrutura em concreto já existente no terreno, posicionando os ambientes do programa solicitado de forma que as áreas de serviço não passassem pelas áreas privadas. 

PRANCHA SINTESE A2 RETRATO
planta_pav 1
planta_pav 2
planta_pav 3
planta_pav 4
planta_pav 5
planta_pav 6
planta_pav 7
PERSPECTIVA 02
CORTES
CORTE AA - PROJETO 7
ELEVAÇÃO 02
ELEVAÇÃO PROJETO 7
ELEVAÇÃO 01
ELEVAÇÃO 2 PROJETO 7
yhest
hdsh
PERSPECTIVA 01
perspectiva 9
perspectiva 6
IMG_9108
IMG_9111

Trabalho de Arquitetura e acessibilidade do 5º semestre, obrigatório ser feito a mão. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo implantada na Rua Domingo de Morais. No programa deveriam conter áreas públicas, semi-públicas e privadas, de forma que nenhuma delas interrompensem a passagem do público. A acessibilidade era fundamental em todos os ambientes projetados, por isso, para vencer o terreno íngreme utilizou-se rampas com inclinação de 8.33%.

fasf
gasg
yfj
gag
fsaf
20141124_165749

Trabalho de Arquitetura e Urbanismo do 4º semestre. Conjunto de habitação social na Barra Funda, para comportar 220 famílias. Os apartamentos deveriam possibilitar diferentes layouts e obrigatóriamente ter acessibilidade. 

bottom of page